Após o incidente verificado Sábado passado no estreito de Bab al-Mandab com um navio dos Emiratos Árabes Unidos, os Estados Unidos destacaram já três navios de guerra para patrulhar as águas costeiras do Iémen.
Navalria

Após o ataque com mísseis perpetrado pelas milícias houthis Sábado passado nas águas costeiras contra um navio operado pela Marinha dos Emiratos Árabes Unidos, os Estados Unidos já destacaram três navios de guerra para área, os destroyers USS Mason e o USS Nitze, bem como o navio anfíbio de transporte USS Ponce.

O HSV Swift, o navio dos Emiratos Árabes Unidos, como se pode ver no vídeo anexo, foi quase completamente destruído, não havendo até ao momento a certeza se houve e qual o número das respectivas vítimas, uma vez existirem algumas notícias contraditórias sobre a questão, asseverando os primeiros relatos não ter havido quaisquer vítimas a bordo do navio que se encontrava em execução de uma missão humanitária na área do Mar Vermelho, mas dando já outras notícias mais recentes como certo ter ocorrido uma dúzia de vítimas mortais, onde se incluirão mesmo alguns membros da família real dos Emiratos Árabes Unidos.

O HSV Swift é um catamarã construído com casco em alumínio nos estaleiros de Incat, na Austrália, tendo estado comissionado à Marinha dos Estados Unidos desde 2003 a 2013, quando passou então para a Marinha dos Emiratos Árabes Unidos.

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill