Segundo um relatório da World Animal Protection, de 2018 para 2019 as empresas líder de pescado aumentaram o seu nível de preocupação e actuação sobre o problema da perda de equipamento de pesca.
World Animal Protection

As 25 empresas líderes mudiais de mercado de marisco estão a progredir no que respeita a terminar com a perda de equipamento de pesca, segundo um relatório da World Animal Protection (WAP), intitulado «Fantasmas sob as Redes».

O relatório de 2019, que aferiu a habilidade das empresas para resolver o problema das artes de pesca fantasma – um dos problemas que mais afecta os animais marinhos – identificou que das 25 empresas, apenas 9 reconhecem o problema das artes fantasma como um problema igualmente seu.

“Durante o ano passado, a indústria do pescado esforçou-se realmente para enfrentar o problema das artes de pesca fantasma e agora está a levar as suas responsabilidades muito mais a sério. Empresas, Governos e outras partes interessadas reconheceram que o equipamento fantasma é um grande problema que deve ser corrigido rapidamente”, referiu Ingrid Giskes, da Global Ghost Gear Initiative (GGGI), uma aliança fundada pela WAP em 2015, que se dedica a enfrentar o problema dos equipamentos de pesca fantasma à escala global. Tendo recebido cerca de 40 novos membros nos últimos 12 meses.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill