A Docapesca retomou os trabalhos de reabilitação e revestimento da muralha da doca de recreio de Faro, após uma interrupção para minimizar o seu impacto no período estival e a conclusão da primeira fase da intervenção (reposição das condições anteriores à abertura de uma fissura na muralha de suporte), em 30 Junho.
A segunda fase, que arrancou no dia 25 de Setembro, está orçada em 93 mil euros e tem conclusão prevista para o final de Janeiro do próximo ano, quando se dará por terminada toda a intervenção de recuperação da muralha.
Esta fase “abrange a remoção das pedras de revestimento da muralha, com o comprimento total de 260 metros, e a execução de um novo revestimento em betão reforçado com fibras estruturais, com a estereotomia do revestimento existente”, a realizar “à maré com recurso a plataforma elevatória do tipo bailéu”, esclarece a Docapesca.
2 comentários em “Docapesca retoma reabilitação da muralha da doca de recreio de Faro”
Deixe um comentário Cancelar resposta
- Ainda o dilema da Mineração em Mar Profundo
- Para salvar os oceanos e os cetáceos temos de actuar já
- Para Celebrar o Dia da Terra _ e do Mar também…
- Bandeira Azul não se aplica apenas às praias mas também a Marinas e Marítimo-Turística
- Os quatro anos da Fundação Oceano Azul e a importância das AMP
- 14 Municípios já aceitaram competências para gerir praias
- Nem só de plásticos morrem os animais marinhos
- Foram resgatadas três baterias poluentes perto da Ilha de Culatra
Com certeza querem dizer reabilitação de um cantinho da muralha e, porque caíu…. Felizmente não arrastou ninguém com ele. Os arranjos pobres que têm sido feitos não cobrem 95% da muralha do porto toda ela num estado deplorável. Quase consigo adivinhar que o próximo “arrranjo”, será num dos cantos da escadaria da muralha, practicamente a despencar nesta altura…. Espero também que não tenha de arrastar ninguém com ele… Quem não acreditar, que venha e olhe. Está tudo à vista e bem claro !
Continuo sem perceber o que a Docapesca faz nas marinas! E porquê? E porque sim nuns lados e não noutros? E as Câmaras? Umas vezes sim, outras não?….
Expliquem se puderem, p.f.