O Disney Wonder tornou-se o primeiro navio de cruzeiro a atravessar o Canal do Panamá pelas novas eclusas, no dia 29 de Abril, informou a Autoridade do Canal do Panamá (ACP).
De acordo com Manuel Benitez, Administrador Adjunto da ACP, esta travessia histórica assinala o início do cruzamento das novas eclusas pelas linhas de cruzeiro e a introdução deste percurso “nos seus itinerários, abrindo uma opção de trânsito adicional e permitindo as passageiros de cruzeiros testemunhar em primeira mão esta proeza da engenharia”.
O navio cruzou as eclusas do Atlântico para o Pacífico, no âmbito de uma viagem de 14 dias entre Port Canaveral, na Florida, e San Diego, na Costa Oeste dos Estados Unidos, onde o Disney Wonder ruma com destino a Baja, no México.
Entre 1 e 29 de Abril, informou a ACP, foram confirmadas 18 reservas de passageiros para fazerem a travessia pelas novas eclusas durante a época 2017/2018. Um número que a ACP espera ver crescer.
Este navio já tinha cruzado o Canal do Panamá na época 2016/2017, que termina este mês, mas apenas pelo antigo percurso, tal como fizeram outros navios de outras companhias de cruzeiro (Princess Cruises, Holland America Line, Royal Caribbean Cruises e Norwegian Cruise Line).
No final do ano fiscal de 2017, que termina em Setembro, a ACP espera ter registado a travessia de 233 navios pelo Canal do Panamá, correspondentes a 237.298 passageiros, em todas as eclusas.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019