Da visita histórica do Presidente Barack Obama a Cuba resultou já também em outra decisão não menos histórica: a autorização de Cruzeiros a Cuba a partir dos Estados Unidos.

Da visita do Presidente Barack Obama a Cuba resultou já também uma decisão histórica para o mundo dos Cruzeiros: a permissão concedida ao Grupo Carnival de organizar cruzeiros a Cuba com partida directa de Miami.

O Cruzeiro inaugural do maior grupo mundial do sector, já tem inclusivamente data marcada para 1 de Maio próximo, devendo escalar Havana, Cienfuegos e Santiago, sendo realizado a bordo do paquete Adonia, um pequeno navio com capacidade para 704 passageiros, sendo considerado o mais adequado para esta primeira abordagem, sob operação da filial britânica P&O Cruises, da própria Carnival, .

É também de salientar que há já companhias europeias a operar Cruzeiros a Cuba, como sucede com a empresa cipriota Celestyal ou a Italo-Suiça MSC, operando a em presa cipriota com o navio Celestyal Crystal, com capacidade para 1 450 passageiros, e a MSC com o MSC Opera, com capacidade para 2 680.

No futuro, antevê-se já outro possível negócio como seja a abertura das ligações por ferry igualmente entre a Florida e Cuba.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill