Em 2017, os portos da rede Baltic Cruise receberam mais de cinco milhões de passageiros de 37 companhias de cruzeiro, mais 16,6% do que em 2016.
Baltic Cruise

A mais recente revisão de mercado da Cruise Baltic, uma rede de portos Bálticos de 10 países para navios de cruzeiro, concluiu que em 2017 os portos membros receberam mais de cinco milhões de passageiros de 37 companhias de cruzeiro, mais 16,6% do que em 2016, o que constitui um recorde, segundo a Maritime Executive. De acordo com a Cruise Baltic, as escalas em turnround (com passageiros a iniciarem e/ou terminarem a viagem no destino) aumentaram 4% e o número total de escalas diárias aumentou 15,4%.

Estes dados traduzem a melhoria dos serviços fornecidos pelos portos, bem como a proximidade dos mesmos, o que faz com que possam ser visitados num cruzeiro de uma semana, oferecendo maior leque de experiências. Com este objectivo, em 2017 foi lançada uma nova estratégia para melhorar a qualidade e a sustentabilidade da região do Báltico.

É de destacar que o número de visitantes nesta zona cresceu cerca de 9% desde 2000 e o número de passageiros deverá crescer mais 8,4% em 2018. Em 2019, o novo navio da Holland America Line, o Nieuw Statendam, deverá fazer com que os números aumentem quando rumar a destinos como Copenhaga, Warnemunde, Tallinn, Helsínquia, Estocolmo e São Petersburgo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill