O consórcio Chinês, Panama Colon Container Port, PCCP, obteve já a autorização da Autoridade Marítima do Panamá para a construção de um novo terminal no lado Atlântico do Canal do Panamá.
Grupo Yildirim

A Autoridade Marítima do Panamá já assinou a autorização de concessão para que o Consórcio Panama Container Consortium, liderado pelos chineses do Shandong Landbridge Group, avance com a construção de um novo terminal de contentores na face Atlântica do Canal do Panamá.

Segundo notícias da imprensa, o projecto consiste essencialmente em duas fases, na construção do terminal para uma capacidade de movimentação de contentores na ordem dos dos 2,5 milhões de TEU para um cais com 1 200 metros de comprimento e um canal de acesso com 18 metros de profundidade, numa primeira fase, bem como, numa segunda, o desenvolvimento de instalações para Gás Natural Liquefeito e outros projectos na área das energias.

Este será o primeiro projecto realizado directamente por Pequim no Panamá, sendo também o primeiro terminal de contetntores a ser construído no Panamá especificamente para os novos navios Post-Panamax.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill