A empreitada custara quase 400 mil euros, demorará 180 dias e está a cargo da Iceblock
Docapesca

Começou esta semana a intervenção de reabilitação da lota de Tavira, orçada em aproximadamente 400 mil euros e com “um prazo de execução estimado em 180 dias”, referiu a Docapesca. Durante a empreitada, “a operação na lota de Tavira está suspensa, pelo que a descarga do pescado passa a ser realizada em Santa Luzia”. O transporte desse pescado será assegurado pela Docapesca para a lota de Olhão, “através de viatura equipada com câmara frigorífica”, esclarece a empresa.

A obra está a cargo da Iceblock, no âmbito de “um conjunto alargado de intervenções que a Docapesca está a preparar para o concelho de Tavira” e contempla “uma estrutura porticada em betão armado, a substituição da cobertura por um sistema de laje maciça e impermeabilizada pelo exterior, criando-se as condições para a atribuição de Número de Controlo Veterinário (NCV)”, refere a empresa.

Nesse contexto, “será instalada uma janela panorâmica no alpendre do alçado nascente, que permitirá aos transeuntes observar o funcionamento da lota”, destinando-se a parede do alçado sul “à instalação de um mural alusivo à cidade e à sua relação com a pesca, a desenvolver em articulação com a Câmara Municipal de Tavira”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill