A Carnival Maritime, que detém uma quota de 50% no mercado mundial de cruzeiros, assinou um assinou um contrato de representação exclusiva em agenciamento de tripulantes com a Marítimos Manning Portugal (MMP), uma empresa criada no Centro Internacional de Negócios da Madeira. O objectivo da Carnival Maritime é contratar tripulantes em Portugal Continental e na Madeira para as frotas da AIDA e da Costa.
Segundo Jörg Molzahn, managing partner da MMP, “a cooperação entre a Carnival Maritime e a MMP é um marco para que se atinja o objectivo de encontrar emprego para jovens madeirenses e portugueses no mar”, acrescentando que esses empregos não estão direccionados apenas a alunos das áreas marítimas formados pela Escola Superior Náutica Infante D. Henrique ou outros estabelecimentos de ensino vocacionados para a formação marítima.
“O acordo alcançado permite que se candidatem a empregos a bordo dos navios da Carnival Maritime jovens formados na Escola de Hotelaria, com ou sem experiência profissional, mas também profissionais com alguns anos de trabalho”, referiu a propósito Caroline Baumgärtner, Directora da área de Maritime Training da Carnival Maritime.
- Imperioso repensar a formação dos marítimos
- Escola Náutica: a Instituição de Ensino com menor financiamento do Governo
- Formação de marítimos em Portugal em acentuado declínio
- Marinha Portuguesa na 5ª Feira Internacional Trabalhar num Navio
- Ministra do Mar recebeu prémio de antigos alunos da ENIDH
- DGRM forma inspectores de pescas moçambicanos
- Centro Internacional Integrado de Formação e Ensino na Madeira
- Governo irlandês protege trabalhadores da indústria pesqueira