O Santa Cruz Ocean Spirit foi um dos oito festivais de música que recebeu uma distinção, entregue pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética, pela Tenda Pedagógica - O Mar que respiramos.
Santa Cruz Ocean Spirit

No âmbito do programa «Sê-lo Verde», cujo objectivo é incentivar a adopção de boas-práticas ambientais e inovadoras em grandes eventos, através do financiamento de medidas verdes, a 12.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit foi alvo de um prémio por parte do Ministério da Educação, por uma iniciativa de cariz educacional denominada Tenda Pedagógica – O Mar que respiramos.

Para tal, o programa «Sê-lo Verde» financiou as acções verdes do evento com um total de 9.630,25 euros para quatro medidas: “Beata na praia não” (distribuição de cinzeiros individuais portáteis); monitorização da qualidade das areias; implementação de casas de banho ecológicas no recinto e a iniciativa vencedora, Tenda Pedagógica – O Mar que respiramos, que “envolveu vários grupos de crianças e jovens que integraram as diversas actividades dinamizadas pelos vários serviços educativos da Câmara Municipal de Torres Vedras, Serviço Pedagógico da Água dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras, Associação Bandeira Azul da Europa e Águas do Tejo Atlântico”, explica Filipa Sérgio, da área de comunicação da iniciativa.

O Santa Cruz Ocean Spirit foi um dos oito festivais de música que recebeu esta distinção entregue pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Matos Fernandes, numa cerimónia que decorreu a semana passada, no Porto. E o município tenciona candidatar-se ao programa «Sê-lo Verde» “no próximo ano, no entanto as medidas ainda não estão devidamente definidas, mas certamente que daremos continuidade ao projecto da Tenda Pedagógica”, assegura Filipa Sérgio.

Note-se que ao abrigo deste programa, o financiamento das candidaturas depende das categorias: Categoria A (eventos com lotação máxima entre 5.000 e 25.000), até 20 mil euros, na Categoria B (lotação do recinto acima de 25.000) não pode exceder os 50 mil euros, num máximo de quatro medidas por candidatura, pelo que, o apoio é “uma “mais-valia no sentido de “construir” um evento cada vez mais sustentável”, conclui.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill