BIMCO

A BIMCO, uma das maiores associações internacionais de transporte marítimo, apelou à Organização Marítima Internacional (IMO, sigla em inglês) para acelerar a revisão das orientações para aprovação dos sistemas de tratamento de águas de lastro.

Tal como a International Chamber of Shipping (ICS), a BIMCO teme pela inutilidade dos pesados investimentos que os armadores terão que fazer em sistemas de tratamento de águas de lastro para se adaptarem à convenção internacional sobre a matéria, que entrará em vigor em 8 de Setembro do próximo ano.

“A BIMCO está profundamente preocupada com a perspectiva dos nossos membros terem que instalar sistemas que mais tarde possam não ser aprovados para utilização em águas dos Estados Unidos”, refere a associação em comunicado.

De facto, as autoridades norte-americanas ainda não aprovaram qualquer tipo de sistema de águas de lastro adequado aos requisitos da sua legislação e nada garante que aprovem os sistemas entretanto instalados pelos armadores para darem cumprimento à convenção internacional.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill