MSC e Costa Cruzeiros suspenderam já as suas escalas em Tunes até ao final do Verão de 2015

O atentado no Museu do Bardo, em Tunes, que vitimou 23 pessoas, entre as quais 19 turistas, 2 elementos das forças de segurança tunisinas e os dois atacantes, levou já a MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros a anunciarem o cancelamento de todas as escaladas programadas até ao final da Temporada de verão de 2015.

Como se sabe, no momento do atentado, encontrando-se em escala em Tunes os navios MSC Splendida e o Costa Fascinosa, muitos dos seus passageiros estavam de visita ao museu, vindo a ser mortos junto ao Museu.

Num comunicado entretanto emitido em que dá conta da suspensão das escalas em Tunes, a MSC Cruzeiros refere a morte de 12 passageiros, entre os quias, 2 Colombianos, 3 Franceses, 3 Japoneses, 2 Espanhóis, 1 Britânico e um Belga, encontrando-se outros treze feridos, dois dos quais em estado grave.

No caso do Costa Fascinosa, partiu já de Tunes mas sem treze dos seus passageiros que se encontram desaparecidos, permanecendo todavia doze tripulantes do navio em terra para tentarem encontra-los.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill