Programa destina-se a jovens com mais de 15 anos de idade

A APORVELA tem um programa que permite que jovens a partir dos 15 anos embarquem a bordo dos Grandes Veleiros que participam nas The Tall Ships Races. Com o nome de APORVELA Jovem, o programa “destina-se a possibilitar o treino de vela, assim como experiências de mar que proporcionam a aprendizagem da arte da marinharia e navegação e valorizam a importância do trabalho em equipa”.

Durante o tempo que permanecem a bordos os jovens participam em todas as actividades que tornam possível a navegação do navio. Desde a ajuda nos trabalhos de manutenção, subir ao mastro, ajudar a içar as velas, ou até mesmo à responsabilidade de assumir o comando do leme “numa noite de céu estrelado”.

No último ano em que a capital recebeu a regata, em 2012, a a APORVELA embarcou perto de 300 jovens portugueses. Para este ano a instituição estabeleceu como objectivo chegar aos 500 tripulantes.

Para mais informações sobre o programa APORVELA Jovens, consulte o site da The Tall Ships Races em www.tallshipslisboa.com e inscreva-se através do email: geral@aporvela.pt.

 



3 comentários em “APORVELA quer 500 tripulantes no The Thall Ship Race”

  1. Isabel Biscaia diz:

    Boa tarde,

    Enviei um email a solicitar informações e não obtive resposta

  2. Ana Sofia Mendes Agostinho diz:

    Adoraria participar!

    1. Bom dia Ana Sofia

      Pode obter mais informações sobre o programa APORVELA Jovens no da The Tall Ships Races em http://www.tallshipslisboa.com e inscrever através do email: geral@aporvela.pt.

      Obrigada
      A equipa do Jornal da Economia do Mar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill