A APORVELA tem um programa que permite que jovens a partir dos 15 anos embarquem a bordo dos Grandes Veleiros que participam nas The Tall Ships Races. Com o nome de APORVELA Jovem, o programa “destina-se a possibilitar o treino de vela, assim como experiências de mar que proporcionam a aprendizagem da arte da marinharia e navegação e valorizam a importância do trabalho em equipa”.
Durante o tempo que permanecem a bordos os jovens participam em todas as actividades que tornam possível a navegação do navio. Desde a ajuda nos trabalhos de manutenção, subir ao mastro, ajudar a içar as velas, ou até mesmo à responsabilidade de assumir o comando do leme “numa noite de céu estrelado”.
No último ano em que a capital recebeu a regata, em 2012, a a APORVELA embarcou perto de 300 jovens portugueses. Para este ano a instituição estabeleceu como objectivo chegar aos 500 tripulantes.
Para mais informações sobre o programa APORVELA Jovens, consulte o site da The Tall Ships Races em www.tallshipslisboa.com e inscreva-se através do email: geral@aporvela.pt.
3 comentários em “APORVELA quer 500 tripulantes no The Thall Ship Race”
Deixe um comentário Cancelar resposta
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019
Boa tarde,
Enviei um email a solicitar informações e não obtive resposta
Adoraria participar!
Bom dia Ana Sofia
Pode obter mais informações sobre o programa APORVELA Jovens no da The Tall Ships Races em http://www.tallshipslisboa.com e inscrever através do email: geral@aporvela.pt.
Obrigada
A equipa do Jornal da Economia do Mar