Promoção é feita em parceria com a Escola Naútica Infante D. Henrique

Promover o regresso a Lisboa da Maior Aventura dos 7 Mares – a The Tall Ships Races Lisboa 2016. Esse é um dos objectivos da APORVELA que, em parceria com a Escola Náutica Infante D. Henrique, está presente na Futurália. A Feira de Formação e Emprego decorre, até 19 de Março, na FIL, em Lisboa.

A promoção será feita através de acções de sensibilização relacionadas com a economia do mar e passatempos para ganhar um fim-de-semana a bordo da Caravela Vera Cruz.

A parceria com a Escola Náutica “surgiu com a missão de formar jovens marinheiros em treino de mar, nomeadamente a bordo da Caravela Vera Cruz, do NTM Creoula e outros Grandes Veleiros, mantendo viva a tradição do nosso património marítimo”, explica Carlos Messias, responsável de Comunicação e Marketing da APORVELA.

A APORVELA é a responsável pela organização da The Tall Ships Races Lisboa 2016 que ocorre em Julho deste ano e que contará com mais de 50 grandes veleiros de todo o mundo, 3.500 jovens tripulantes de várias nacionalidades e cerca de 1 milhão de visitantes. Uma das iniciativas já anunciadas reside no embarque de 500 jovens a bordo dos grandes veleiros que vão participar na regata Antuérpia – Lisboa – Cádis – Corunha.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill