Almondegas de cavala

Dois novos produtos alimentares à base de cavala foram apresentados na semana passada durante a 21ª edição do SISAB Portugal – Salão Internacional do Sector Agro-alimentar e Bebidas: hambúrguer de cavala e almôndegas de cavala.

A almôndega de cavala, que vai ser lançada no mercado em sacos de 1 Kg, foi mesmo alvo de um teste de mercado durante o evento, no espaço Mar XXI.pt, e gerou fortes expectativas por parte de quem a provou, segundo conta quem lá esteve. Em três variedades, este produto é rico em Ómega 3 e junta somente pescado, vegetais e especiarias, sem aditivos.

Este produto foi desenvolvido pela chef Patrícia Borges, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, sob proposta da empresa Receituarium Lda., que o produz e vai comercializar. Segundo apurámos, a almôndega de cavala estará à venda no circuito da grande distribuição e destina-se ao consumidor médio e às cantinas escolares e de empresas.

A par do seu valor nutricional, este produto é considerado ambientalmente sustentável e contribui para escoar a captura de cavala.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill