A Aker Solutions considera que a indústria eólica offshore está em crescimento e constitui uma oportunidade de negócio, pelo que decidiu investir na Principle Power, uma empresa ligada ao protótipo do projecto Windfloat, instalado há sete anos em Portugal
MIMRee

A Aker Solutions, empresa sedeada na Noruega e com um extenso registo de fornecimento de soluções offshore para a indústria do gás e do petróleo, decidiu investir na Principle Power, um parceiro tecológico da plataforma eólica offshore Windfloat, que foi instalada em 2011 na Aguçadoura, ao largo da Póvoa do Varzim, e cujo desenvolvimento envolve um consórcio chefiado pela EDP.

Segundo comunicação da Aker Solutions, a empresa adquiriu uma participação inicial de 5%, mas pretende aumentar essa posição até 10% durante este ano. Fica igualmente em aberto uma opção de aumentar ainda mais essa participação no futuro. O valor da operação não foi revelado.

Face a uma capacidade instalada na indústria eólica offshore que deve mais do que duplicar até 2022 relativamente a níveis de 2016, o CEO da Aker Solutions, Luís Araújo, encara esta actividade como uma oportunidade, dado que considera existir uma procura crescente associada à transição para uma economia cada vez mais descarbonizada, na sequência do Acordo de Paris de 2015 sobre as alterações climáticas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill