Esta é a primeira das quatro escalas inaugurais previstas para este ano
AIDAmar

 

 

Hoje, dia 22 de Fevereiro, o Porto de Leixões recebe aquela que é a escala inaugural do navio de cruzeiro AIDAmar, da alemã Aida Cruises.

Segundo informações disponibilizadas pelo Porto de Leixões está prevista uma cerimónia de troca de placas entre a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e o Comandante do navio. Além disso os passageiros e tripulantes serão recebidos com Fado da “Casa da Guitarra” e com uma prova de vinho do Porto.

O AIDAmar chegará ao Porto de Leixões no início da manhã, trazendo a bordo cerca de 2500 passageiros, na sua grande maioria de nacionalidade alemã.

Convém referir que o navio realiza uma viagem de 18 noites, com início nas Caraíbas, mais precisamente em La Romana, na República Dominicana, e tem como destino a cidade de Hamburgo, na Alemanha. Do itinerário do cruzeiro fazem ainda parte Basseterre (St. Kitts), Forte de France (Martinique), Bridgetown (Barbados), Funchal, Corunha e o porto francês de Le Havre.

O AIDAmar, inaugurado em 2012, tem 253 metros de comprimento, 71 304 toneladas de arqueação bruta. A boca sorridente, com 21 metros de largura, desenhada na proa, é a sua imagem de marca.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill