O Governo Regional anunciou um novo pacote, de incentivos fiscais, para cativar investidores, declarou Brito e Abreu à Lusa, no fim de Julho

O apoio é destinado a empresas que se instalem e criem emprego na aquicultura nos Açores. Foi anunciado na apresentação dos resultados do Locaqua, um projecto de mapeamento dos locais com potencial para a actividade. Espera-se que o pacote e a versão com o inclusão do inshore, no estudo, esteja pronto a ser usado no final do ano.

Além disto, há a intenção de abrir um programa de investigação científica em contexto empresarial, com a contratação de um cientista da Universidade dos Açores, caso o investidor tenha um projecto em curso. Quanto aos projectos que envolvem a pesca, estará disponível o apoio dos fundos FEAMP E FEDER.

Um dos objectivos destas iniciativas é diminuir o peso da importação na área da aquacultura, e o início do investimento em algas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill