Terminou hoje a 12ª edição da Volvo Ocean Race, após a chegada das equipas a Gotemburgo na Suécia, finalizando assim a volta ao mundo que durou mais de nove meses.

O vencedor desta ultima etapa, que se iniciou em Lorient no Norte de França, foi o Team Alvimédica, mas a grande celebração ficou para a equipa que escolheu Cascais como base de treinos durante os meses que antecederam o inicio da regata, o Abu Dhabi Ocean Racing, que terminou esta duríssima prova como grande vencedor na classificação geral.

 

Team Brunel ficou em 2º lugar e o barco chinês, Dongfeng Race Team fechou o pódio, com apenas menos um ponto que o 4º e 5º classificados, o Team Alvimédica e o MAPFRE respectivamente. A equipa feminina SCA ficou em 6º lugar, fechando a classificação o Team Vestas Wind que após ter encalhado num recife na costa Este africana, terminou apenas 3 das 9 que etapas.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill