Armadores querem pedido de desculpas da deputada
OPDR

A Associação de Armadores da Marinha de Comércio (AAMC) reclama um pedido de desculpas da deputada Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda (BE), na sequência de declarações que a mesma terá feito no programa Edição da Noite, da SIC Notícias, de 29 de Abril, onde responsabilizou os armadores pela ausência de acordo com os estivadores na questão da actual greve que estes mantêm no porto de Lisboa.

Em comunicado, a AAMC cita a deputada, que terá afirmado que “uma proposta foi feita por um intermediário nas negociações, os trabalhadores aceitaram, os patrões não aceitaram, portanto, os armadores não aceitaram”. Mariana Mortágua terá igualmente afirmado que “a luta dos estivadores é legítima…é digna…é de louvar”.

A AAMC acusa Mariana Mortágua de desconhecimento do assunto e revela ignorar a que intermediário se refere a deputada. “Mas admitindo que se referia ao único intermediário que interveio nas negociações (A DGERT – Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), esclarecemos que os armadores nunca foram, não são, nem serão parte nas negociações directas ou nas negociações de conciliação ou de mediação com o sindicato dos estivadores para resolver o conflito laboral do porto de Lisboa”, refere a associação.

Para a AAMC, a única relação laboral dos armadores “é com os sindicatos representativos dos tripulantes dos seus navios”, não lhes competindo “aceitar ou deixar de aceitar propostas relativas a este conflito laboral porque não têm competência legal para negociar directamente com o sindicato dos estivadores ou participar nas reuniões de conciliação ou de mediação na DGERT, pelo que nunca se fez representar”.



2 comentários em “AAMC contesta Mariana Mortágua”

  1. Idalino Santos diz:

    Mariana Mortágua tem por hábito intrometer-se em várias áreas que não domina, deixando a perceber que apenas procura protagonismo.
    São estas situações que vão fragilizando a “Geringonça” com graves consequências futuras para o país.

  2. Fernando Grego Dias diz:

    Concordo que a deputada Mariana Mortágua tem um desconhecimento total sobre o setor.
    Como este exemplo, muitos mais haverá: e são estas pessoas em que nós votamos para gerirem o País….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill