O secretário de Estado do Mar, acompanhado pelos autarcas de Lisboa e Oeiras, o almirante CEMA e a presidente da APL, entre outros, visitou hoje a Village Race

O secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, esteve hoje na inauguração da etapa portuguesa da Volvo Ocean Race (VOR), na doca de Pedroços, onde está instalada a Race Village da prova. Manuel Pinto Abreu visitou vários pavilhões, entre os quais o da Marinha, da Samsung e o de algumas equipas participantes.

Estiveram igualmente presentes o Chefe de Estado Maior da Armada, Luís Macieira Fragoso, os presidentes das Câmaras de Lisboa, Fernando Medina, e de Oeiras, Paulo Casinhas, e a presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Marina Ferreira, entre outras individualidades.

Na sla de imprensa, Manuel Pinto de Abreu enalteceu o papel desempenhado por todas as entidades nacionais envolvidas e mostrou o desejo de que a próxima edição da prova tenha sede em Lisboa.

Fernando Medina, por seu lado, destacou a importância de estarem «as pessoas certas à frente dos organismos certos» para que tudo resultasse e Paulo Casinhas reconheceu que «o que é bom para Lisboa é bom para Oeiras e o que é bom para Oeiras é bom para Lisboa».



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill