Melhor resultado português de sempre no surf profissional
Teresa Bonvalot

Teresa Bonvalot obteve o melhor resultado português de sempre numa competição profissional de surf, com o 3º lugar no Pantín Classic Galicia Pro, uma etapa de categoria máxima (6000) do circuito mundial de qualificação feminino da World Surf League (WSL).

Apesar de Carol Henrique, de 21 anos e 9ªclassificada na prova, ter sido vice-campeã no Santa Cruz Pro e Camilla Kemp vice-campeã no Israel Pro, em nenhum destes casos obteve tantos pontos para o ranking do mundial de qualificação da WSL como Teresa Bonvalot com o 3º lugar no Pantin Pro.

A surfista, de 16 anos, foi campeã nacional da Liga MOCHE em 2014 e 2015, obtendo agora o que considera o melhor resultado da sua carreira. “Este é um dos campeonatos mais importantes para a qualificação para o circuito mundial por isso, mesmo não tendo chegado à final, não posso ficar triste”, afirmou.

A surfista portuguesa perdeu nas meias-finais com a californiana Sage Erickson, de 25 anos, finalista vencida da prova. Teresa Bonvalot fez 9.17 contra 15.67 da adversária.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill