Ana Paula Vitorino, a Ministra do Mar, inaugura oficialmente amanhã a Oceans Business Week que irá decorrer no Centro de Congressos de Lisboa até Sábado, dia 4 de Junho.

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, inaugura hoje, pelas 12h, a Oceans Business Week 2016 que irá decorrer no Centro de Congressos de Lisboa até Sábado, dia 4 de Junho, numa organização da Fundação AIP com o alto patrocínio do Presidente da República e apoio institucional do Ministério do Mar.

À semelhança do sucedido no ano passado no âmbito da então Blue Business Week, Sexta-feira de manhã haverá lugar um segundo encontro mundial de Ministros do Mar ou equivalentes, tendo a Ministra Ana Paula Vitorino igualmente planeada a formalização de protocolos de cooperação com a China, Angola, Moçambique e a Noruega, seguindo-se, pela tarde, uma Conferência Internacional onde será apresentado e discutido, pela primeira vez na Europa, o relatório da OCDE sobre o futuro da Economia Azul, perante mais de 50 delegações de representantes de alto nível governamental, cientistas de renome internacional e altos quadros de 7 organizações internacionais (Nações Unidas, OCDE, IMO, CPLP, UNEP, ICES e Secretaria Geral Ibero-americana), esperando-se uma visita das respectivas delegaçoes estrangeiras  à área de exposição e uma degustação do melhor peixe do mundo, preparada pela Docapesca, no final da tarde.

Entretanto, lembramos ser a entrada livre mas sujeita a pré-inscrição, tal como sucede com as múltiplas Conferências a ocorrerem Quinta e Sexta-feira e cuja agenda completa pode ser já vista aqui.

No Sábado de manhã, dia 4 de Junho, a GNR organiza no Rio Tejo, a partir das 10 horas, um grande simulacro envolvendo meios aéreos e marítimos, em frente ao Centro de Congressos de Lisboa.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill