O PSD vai requerer a presença da ministra do Mar nas comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e de Agricultura e Mar para que informe os deputados sobre as medidas previstas pelo Governo para assegurar os serviços mínimos e minimizar prejuízos económicos, na sequência da greve dos estivadores, designadamente, no porto de Lisboa, refere-se no site do PSD.

Citando o deputado Luís Leite Ramos, o site oficial do PSD refere que a presença de Ana Paula Vitorino servirá para “justificar o que tem sido feito, quais as medidas que o Governo entende tomar para garantir serviços mínimos e garantir que este abastecimento não é posto em causa e sobretudo para que as empresas e a economia portuguesa não sejam mais penalizadas”.

Além de ter apelado aos estivadores para que “terminem a greve a bem do país”, por entender que a mesma “em modo algum beneficia a economia portuguesa”, o deputado considerou excessivas as declarações de Ana Paula Vitorino em Janeiro, quando anunciou o fim das greves no porto de Lisboa.

“Passados estes meses verificamos que estas declarações eram excessivas e que as expectativas do Governo foram defraudadas e que uma nova onda de greves está a pôr em causa não só o funcionamento do porto de Lisboa – já afugentou uma série de operadores – mas está a pôr em causa o abastecimento aos Açores e à Madeira, nomeadamente os bens alimentares”, salientou Luís Leite Ramos.

Segundo apurou o nosso jornal, a ministra estará disponível para ir ao Parlamento assim que esteja agendada a sua deslocação. Fonte próxima da ministra, contudo, considera que tanto quanto é do conhecimento do Ministério do Mar, os serviços mínimos têm sido cumpridos e alguma informação adiantada pelo deputado carecerá de maior precisão.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill