O evento irá decorrer no Centro de Congressos de Lisboa entre 2 e 4 de Junho, uma organização da Fundação AIP com o Alto Patrocínio do Presidente da República e apoio institucional do Ministério do Mar.

De2 a 4 de Junho, terá lugar uma segunda edição da Semana Azul, tal como a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou na Conferência de Imprensa do final do Conselho de Ministros dedicado ao Mar realizado em Março passado, contando também com a presença do Presidente da Republica, Cavaco Silva, num dos seus últimos actos oficiais em tais funções.

Ao contrário do então referido, a nova Semana Azul cuja designação oficial ainda não é conhecida, manter-se-á em Junho uma vez voltar a englobar a reunião de Ministros do Mar de todo o mundo , ou dos responsáveis por essa área nos respectivos governos, já convidados em 2015 a voltarem a estar presentes em 2016 em data equivalente, prevendo-se desde já, nessa circunstância, a formalização de protocolos de cooperação de Portugal com a China, Angola, Moçambique e Noruega e encontrando-se igualmente previstas a presença, na qualidade de parceiros internacionais, de representantes de Singapura, Noruega, Canadá, Japão e Brasil.

A nova Semana Azul irá decorrer inteiramente no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, numa organização da Fundação AIP com o Alto Patrocínio do Presidente da República e apoio institucional do Ministério do Mar, onde irão ocorrer igualmente uma série de conferências dedicadas a temas como os Desafios da Economia dos Oceanos, a Ciência e Inovação dos Oceanos, a Cultura dos Oceanos, Portos e Logística, Defesa e Segurança do Mar e o Turismo.

À semelhança do ano anterior, haverá também uma área de exposição dedicada ao sector onde, a par do mundo empresarial ligado ao sector marítimo, deverão marcar igualmente presença os principais centros de investigação nacional dedicados às várias áreas de desenvolvimento dentro do sector.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill