É já na próxima Terça-feira, 10 de Outubro, que Rodrigo Sobral da Cunha irá proferir uma Conferência, na Academia da Marinha, subordinada ao singular tema: «Nova Filosofia do Mar».
Ilhas Paracel

É já na próxima Terça-feira, 10 de Outubro, que Rodrigo Sobral da Cunha irá proferir uma Conferência, na Academia da Marinha, subordinada ao singular tema: «Nova Filosofia do Mar».

Como nos diz o autor de «O Essencial sobre Ritmanálise» e d’«A Saudade dos Heróis – Vico na Razão Atlântica»: «A nova filosofia do mar está centrada na descoberta da ciência portuguesa do oceano global, que produziu a globalização e permite hoje a verificação da unidade da biosfera. É deste conhecimento que depende a construção do futuro da presença humana no planeta Terra, que também se pode chamar com acerto planeta Mar».

Realizado o doutoramento defendendo uma tese sobre a harmonia do universo, Rodrigo Sobral da Cunha realizou ainda um pós-doutoramento como base no tema «Ritmanálise: um novo modelo de conhecimento», tendo beneficiado entretanto, como também sublinha, de outra e mais singular formação graças a círculos de amizade de tradição portuguesa como os de Dalila Pereira da Costa, António Telmo, Afonso Botelho e Lima de Freitas.

Academia da Marinha, Terça-feira, 10 de Outubro 17H30, no auditório Rogério d´Oliveira



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill