O filho do proprietário da embarcação na qual começou o incêndio que ocorreu esta madrugada na Doca do Bom Sucesso, em Belém, ficou gravemente ferido e terá entrado no Hospital de Santa Maria, apurou o nosso jornal junto do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa, o Comandante Malaquias Domingues.
Além dessa embarcação, outras duas terão igualmente ardido e afundado, conforme informou a mesma fonte. Uma quarta embarcação terá também ficado seriamente danificada na sequência da ocorrência, cujas causas permanecem por apurar. O ferido terá abandonado a embarcação, ainda antes da chegada da PSP e da Polícia Marítima, em busca de auxílio, após o que terá dado entrada no hospital.
De acordo com a Polícia Marítima (PM), o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa, em articulação com os Sapadores de Lisboa, coordenou a operação de extinção do incêndio, que envolveu uma equipa de 12 elementos da PM, juntamente com elementos dos Sapadores, INEM, PSP e Administração do Porto de Lisboa. “O incêndio ficou extinto cerca das duas da manhã”, refere a PM em comunicado.
Neste momento, segundo o Capitão do Porto de Lisboa, o caso está sob investigação por parte da Polícia Judiciária.
- O Direito e a Segurança Marítima
- A crescente incapacidade de Portugal defender os seus interesses no Golfo da Guiné
- O Mar cada vez mais exposto ao perigo dos cyberataques
- Porque em Portugal também há Excelência no Mar…
- Polícia Marítima resgata 21 crianças num grupo de 47 migrantes na Grécia
- NRP Setúbal já está operacional
- Polícia Marítima intercepta novo bote de refugiados
- O transporte autónomo ainda é um tema dúbio