O maior navio de Cruzeiros do mundo, o Harmony of the Seas, já teve o seu baptismo de água e os primeiros testes de navegabilidade correram com pleno êxito.

De Quinta-feira a Domingo, o Harmony of the Seas, o maior navio de Cruzeiros do mundo, em construção nos estaleiros navais franceses da STX, esteve a navegar para testar, sobretudo, questões como o seu equilíbrio hidrodinâmico, manobrabilidade e desempenho da propulsão eléctrica de 96 megawatts, ensaiada desde a sua configuração base até à sua capacidade máxima.

Navegando ao longo de 60 horas e percorrendo cerca de 1 000 milhas náuticas, todos os testes realizados foram todos coroados de pleno êxito, superando mesmo, as melhores expectativas, segundo responsáveis da STX.

O Harmony of the Seas encontra-se agora de novo em doca seca para os últimos retoques e ajustes internos de decoração, prevendo-se a sua entrega á Royal Caribean a 12 de Maio próximo, para classificação DNV-GL.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill