Segundo Brito e Abreu projecto irá dotar a lota de um sistema de venda electrónica
lota

O Governo Regional dos Açores, através do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Fausto Brito e Abreu, anunciou que a requalificação da Vila do Porto, Santa Maria. A obra, no valor de 380 mil euros, permite que “todas as lotas da região passem a estar dotadas de um sistema de venda electrónica”, refere Fausto Brito e Abreu.

“Fechámos assim um ciclo na informatização das nossas lotas, permitindo leilões mais rápidos e eficientes, um passo que pode ser determinante para a valorização dos produtos da pesca e para o aumento do rendimento da comunidade piscatória”, afirmou o Secretário Regional.

A obra inaugurada irá dotar a lota de uma área para a realização da primeira venda de pescado, assim como de uma área apropriada para a expedição do pescado, de uma área adequada para a permanência dos compradores e de zonas apropriadas para armazenamento e limpeza de caixas. Foi também aumentada a capacidade de armazenamento do pescado que aguarda venda, bem como a produção e capacidade de armazenamento de gelo no interior da lota, tendo sido criadas novas áreas, nomeadamente um novo arquivo administrativo, uma zona de secretaria da lota junto à bancada dos compradores, instalações sanitárias para acesso ao público e um alpendre exterior para selecção e escolha de pescado.

Segundo o departamento de comunicação do Governo Regional dos Açores, na “parte” dos equipamentos foi instalado um novo silo e o respectivo sistema de refrigeração, tendo sido ainda instalada uma nova câmara de conservação de produtos refrigerados (ambas com capacidade oito toneladas).

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill