Com o intuito de expor os resultados do questionário dirigido à comunidade surfista portuguesa em Outubro sobre as perspectivas dos diferentes agentes em relação ao actual estado do surf em Portugal, a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) juntar-se-ão no dia 17 de Novembro, na Ericeira, onde também estabelecerão uma parceria.
Devido ao actual desenvolvimento da modalidade em Portugal e aos problemas que lhe estão associados, o presidente da Direcção da APECATE, António Marques Vidal, refere que “temos vindo a acompanhar bem de perto o crescimento do surf e destes agentes de animação turística que têm passado por desafios muito semelhantes a outras actividades de animação turística. Acreditamos que a experiência que detemos neste campo, aliada ao vasto conhecimento especializado da AESDP, irão permitir que se estabeleça um caminho de progresso e qualificação para o sector”.
Já a AESDP alerta para a necessidade da promoção de “momentos de discussão e debate entre os profissionais desta área e restantes membros da comunidade de surf nacional”, motivo pela qual se elaborou o questionário.
Nesse sentido, o presidente da Direcção da AESDP, João Diogo Pinto dos Santos, deixou um apelo: “é extremamente importante que todos os interessados neste tema compareçam a esta apresentação, uma vez que será seguida de um momento de debate e discussão pública em que todos terão oportunidade de expor as suas preocupações e pontos de vista”.
Programa:
10:00h | Assembleia Geral Ordinária AESDP (exclusiva a associados AESDP)
13:00h | Almoço de Convívio AESDP (exclusivo a associados AESDP)
15:00h | Celebração oficial do protocolo AESDP-APECATE (com comunicação dos respetivos Presidentes) (aberta ao público)
15:30h | Apresentação dos resultados do questionário “Gestão e Regulamentação das Praias Portuguesas: Perspetivas dos Utilizadores” (aberta ao público)
16:00h | Debate e discussão pública
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019