Na primeira época de cruzeiros completa depois da expansão do Canal do Panamá, são esperados 235 navios de cruzeiro nas eclusas Panamax e Neopanamax do canal
Canal do Panamá

A Autoridade do Canal do Panamá (ACP) espera que aproximadamente 235 navios de cruzeiro atravessem as eclusas Panamax e Neopanamax durante a próxima época de cruzeiros, que arranca em Outubro, e que será a primeira época integral em que navios de cruzeiro cruzam o canal após a sua expansão, refere o World Maritime News.

Segundo alguns analistas, o Canal do Panamá expandido constitui uma oportunidade para reposicionamento de estratégias por parte dos operadores de cruzeiros e para os seus navios de dimensões cada vez maiores.

O jornal recorda que em Abril deste ano o navio Disney Wonder, da Disney Cruise Line tornou-se no primeiro navio de cruzeiro a atravessar o canal depois de alargado. Na próxima época, o navio voltará a cruzar o canal, desta vez tal como o farão o Caribbean Princess, o Carnival Freedom, o Carnival Splendor e o Norwegian Bliss. Juntos, os cinco farão um total de 20 travessias e 11 novos navios cruzarão as eclusas Panamax ou Neopanamax pela primeira vez.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill