Navio fará mais de 600 horas de operações
NRP Figueira da Foz

O navio patrulha oceânico Figueira da Foz, da Marinha portuguesa, participará numa missão NAFO (Northwest Atlantic Fisheries Organization), no alto mar, em zona contígua à Zona Económica Exclusiva (ZEE) do Canadá, até 30 de Setembro, durante a qual garantirá mais de 600 horas de patrulha na área de operações.
No navio embarcam um elemento coordenador da Agência Europeia de Controlo das Pescas (EFCA), um inspector da Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) e dois inspectores da União Europeia, provenientes da Estónia, esclarece a Marinha.
Como membro da NAFO, logo, autorizado a pescar na área em questão, o navio participará em tarefas de fiscalização e controlo da pesca, “na sequência de um pedido formulado pela DGRM”, esclarece a Marinha. Recorde-se que a NAFO é uma organização inter-governamental que tem por missão promover a exploração sustentável dos recursos da pesca nesta zona.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill