O ano passado foi um bom ano para o Sea Life Porto, localizado no Porto. Segundo dados disponibilizados pela entidade os números de 2015 registaram um aumento de 30% face aos de 2014.
Crescimento que ocorreu em diversas vertentes. No mercado nacional, fruto de “uma forte dinâmica promocional” e, principalmente, no turístico – o que mais cresceu – e que já representa 40% do total de visitantes de 2015. De realçar que a maioria dos visitantes vêm do país vizinho – Espanha. Segundo os responsáveis pelo Sea Life Porto isto deve-se não só ao aumento do fluxo turístico na cidade do Porto, mas também uma consequência da forte parceria do SEA LIFE Porto na promoção do turismo da cidade e da região, em colaboração com os principais operadores.
Em termos de público o escolar continua a ser muito importante. Fruto do conceito especializado de educação com base em métodos lúdicos: uma aprendizagem divertida. Isso reflecte-se não só na forma como a mensagem é transmitida e nas várias exposições temporárias, mas também na empatia dos tratadores e da forma como permitem a interacção com os animais. Seja na alimentação das raias ou da tartaruga, por exemplo.
Em termos de novidades o Sea Life Porto anunciou que prevê inaugurar, no período da Páscoa, uma nova exposição temporária.
- Ainda o dilema da Mineração em Mar Profundo
- Para salvar os oceanos e os cetáceos temos de actuar já
- Para Celebrar o Dia da Terra _ e do Mar também…
- Bandeira Azul não se aplica apenas às praias mas também a Marinas e Marítimo-Turística
- Os quatro anos da Fundação Oceano Azul e a importância das AMP
- 14 Municípios já aceitaram competências para gerir praias
- Nem só de plásticos morrem os animais marinhos
- Foram resgatadas três baterias poluentes perto da Ilha de Culatra