O bicampeão do mundo, John John Florence, irá surfar com o mais recente coroado júnior, Finn McGill.
World Surf - Qualifying Series

Irão competir no Volcom Pipe Pro 2018 (um campeonato da World Surf – Qualifying Series (QS – série de qualificação) 3.000), o bicampeão mundial de surf, John John Florence, e o recentemente coroado World Junior Champion (série júnior) Finn McGill. A competição terá lugar no Pipeline (zona de surf internacionalmente conhecida), na ilha de Oahu, no Havai, entre 29 de Janeiro e 10 de Fevereiro.

O Volcom Pipe Pro, conhecido por delinear o “melhor do mundo” na costa da ilha de Oahu, terá um série de atletas da elite do Championship Tour (CT) juntamente com profissionais locais e internacionais, num total de 144 surfistas. Na 9ª edição do evento, que viu apenas quatro atletas saírem campeões – Florence (4), Kelly Slater (2), Jamie O’Brien e Soli Bailey, aguardam-se as melhores ondas e um prémio de aproximadamente 61 mil euros.

“Eu gosto sempre muito deste evento, estar em casa, na minha onda favorita, faz um óptimo início de ano para mim”, disse Florence, que ganhou o seu segundo título mundial no Pipeline em 2014 durante o Billabong Pipe Masters. “Historicamente, o surf aqui tem também sido muito bom. Penso que é isso que mais espero – a oportunidade de surfar o Pipe num bom dia, e não só com os meus colegas. É definitivamente um evento divertido, e espero chegar à final com o meu irmão e alguns dos meus amigos”, acrescentou.

McGill, de 17 anos, é um surfista comprovado do Pipe e teve aclamação internacional depois de vencer o 2016 Pipe Invitational no fim do CT. No meio de 2017, sofreu uma lesão no tornozelo, mas focado na recuperação, fez uma aparição no Vans Triple Crown of Surfing. Com um forte retorno, McGill está ansioso para competir contra os melhores surfistas do mundo.

“Tenho muita confiança, e só quero tentar não ficar muito à frente de mim próprio, tentar relaxar e simplesmente surfar”, comentou McGill, acrescentando “a maioria dos surfistas que estarão a competir têm muito mais experiência do que eu no Pipe, eu só espero conseguir algumas ondas divertidas e fazer uns quantos heats”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill