Filipe Nyusi

Realizou-se ontem a primeira reunião da Comissão Interministerial do Ar (CIAAC) e das Alterações Climáticas, com a presença de representantes do Ministério do Mar e de outras áreas (Ambiente, Energia, Finanças, Agricultura, Economia e Inovação, Transportes, Saúde, Turismo, Protecção Civil, Desenvolvimento Regional, Administração Local, Negócios Estrangeiros e Cooperação, e da Educação e da Ciência).

O objectivo era apresentar “os elementos que o Ministério do Ambiente pretende que sejam estudados no Roteiro de Neutralidade Carbónica para 2050, cujo concurso público será lançado na próxima semana”, refere um comunicado do Ministério do Ambiente.

A CIAAC foi criada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 56/2015, de 30 de Julho e é uma estrutura política para acompanhar a política climática e do ar, bem como as políticas sectoriais com impacte nos objectivos nacionais em matéria de ar e alterações climáticas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill