Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza também presente na abertura artificial da Lagoa de Melides ao mar
Beryxs

A Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, inaugura hoje as obras de estabilização e consolidação das arribas do portinho em Porto Covo.

Financiada pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), a empreitada “incide sobre as arribas que ladeiam a parte Norte do portinho de Porto Covo”, conforme esclarece o Ministério do Ambiente, e constitui uma intervenção importante para defesa dos “sistemas funcionais e naturais do portinho”, permitindo “o proveito destes espaços por pescadores, população local e veraneantes, estando acautelada a segurança e protecção dos mesmos”.

Célia Ramos procede também hoje à abertura artificial ao mar da Lagoa de Melides. Trata-se de uma acção de carácter anual que permite a renovação da lagoa e “assegura a melhoria da qualidade dos seus ecossistemas”, explica o Ministério do Ambiente. “O rompimento da barra arenosa, que separa o mar da Lagoa de Melides” deverá ocorrer entre as 16h00 e as 16h30.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill