Seminário Internacional dobre Turismo de Cruzeiros, uma regata, a exposição “Tradições da Pesca e Circuito do Pescado e ainda visitas aos navios Sagres e Creoula e à caravela Vera Cruz são algumas das actividades disponíveis entre 20 e 27 de Setembro. A Semana do Mar promete muita animação, formação e diversão. Organizada em parceira pela […]

Seminário Internacional dobre Turismo de Cruzeiros, uma regata, a exposição “Tradições da Pesca e Circuito do Pescado e ainda visitas aos navios Sagres e Creoula e à caravela Vera Cruz são algumas das actividades disponíveis entre 20 e 27 de Setembro.

A Semana do Mar promete muita animação, formação e diversão. Organizada em parceira pela Câmara Municipal de Setúbal  e pela APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra promete, mais uma vez, relembrar a ligação entre o rio e a cidade.

Num programa recheado de eventos há alguns que se destacam. É o caso do Seminário Internacional – Cidades Portuárias e a Relação Porto-Cidade “Oportunidades para o turismo em Setúbal: cruzeiros e marítimo-turística”. Agendado para o dia 24, às 9 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, contará com a presença de Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo. Dos temas em debate consta “O Mercado dos Cruzeiros” e ainda “Oportunidades para o turismo de cruzeiros em Setúbal”.

Ainda na área da formação, mas mais virado para os profissionais do sector náutico, no dia 22, às 10 horas, o auditório da APSS recebe o seminário “Educação, Formação marítimo-portuária e Empregabilidade”.

Também interessante é a exposição “Tradições da Pesca e Circuito do Pescado”, patente nos edifícios da antiga lota, assim como as visitas guiadas, que decorrem, a partir das 10 horas do dia 23: “Conversas sobre as artes de pesca”, no edifício da antiga lota, e “Simulação da pesagem e primeira venda de pescado”, na Docapesca.

Há ainda três actividades a não perder: a iniciativa Veleiros ao Luar, presente, até ao dia 26, no Cais 2; a regata de cruzeiros, entre Sesimbra e Setúbal, agendada para as 11 horas do dia 26; e ainda o desfile náutico, marcado para as 10h30 do dia 27 de Setembro. Este conta com a presença dos navios Sagres e Creoula e da caravela Vera Cruz, que estarão disponíveis durante a Semana do Mar.

Os jovens entre os 14 e 30 anos que pretendam beneficiar dos passeios entre Setúbal e Lisboa poder-se-ão inscrever no Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, localizado na Casa da Cultura ou contactável pelo telefone 265 236 168. A população pode visitar os navios Sagres e Creoula, bem como a caravela Vera Cruz, ao longo do dia 26, entre as 10h00 e as 23h00, no Cais 2.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill