Concurso público até ao fim do primeiro semestre
Docapesca

Até ao final do primeiro semestre, a Docapesca espera abrir concurso público para a concessão do único porto de recreio sob a sua gestão directa, em Olhão. Neste momento, está a ser preparado o caderno de encargos, num trabalho desenvolvido juntamente com a tutela e a Câmara Municipal de Olhão.

A área a concessionar tem 320 postos de amarração, “que podem crescer para 500 numa primeira fase”, apurámos junto de fonte da Docapesca. Trata-se de uma zona que requer diversos investimentos, desde o atendimento a clientes, a uma grua, entre outros, que a Docapesca não fará e deverão já ficar a cargo do futuro concessionário.

O processo de concessão desta infra-estrutura não é novo. Um 2010 um concurso semelhante, com quatro concorrentes, incluindo um espanhol, não teve êxito por motivos de tramitação. Neste momento, “existem cerca de 400 pessoas em lista de espera para um lugar neste espaço”, admitiu a nossa fonte.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill