AkzoNobel

A fundação Ocean Cleanup quer começar a retirar plástico da Mancha de Lixo do Grande Pacífico nos próximos 12 meses, segundo divulgou um seu representante num encontro que decorreu dia 11 de Maio, em Utrecht, na Holanda, durante o qual foram apresentados detalhes da sua nova tecnologia para limpeza dos oceanos.

Segundo foi referido, a tecnologia deverá começar a ser utilizada na primeira metade de 2018 e Boyan Slat, fundador e CEO da Ocean Cleanup, revelou mesmo os primeiros quatro componentes, de 12 metros. O responsável acredita poder limpar metade da Mancha de Lixo do Grande Pacífico no prazo de cinco anos.



Um comentário em “Ocean Cleanup quer retirar plástico do Pacífico nos próximos 12 meses”

  1. Óscar Mota diz:

    É muito de louvar quem toma medidas concretas para ir mitigando este flagelo.
    Esperemos também bom seguimento de notícias recentes anunciando o desenvolvimento de bactérias capazes de “digerir” plásticos.
    Devemos o oxigénio da Terra, e portanto a vida tal como a conhecemos, às bactérias; poderemos vir a dever-lhes uma nova grande ajuda.
    Óscar Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill