Operadora e construtora assinalaram arranque da última fase de construção do navio, que deverá ser entregue em Junho de 2018
MSC Seaview

A MSC Cruzeiros e a construtora naval Fincatieri celebraram esta semana o float out do MSC Seaview, em cerimónia realizada “no estaleiro de Monfalcone em Itália, onde o navio está a ser construído”, informou a operadora de cruzeiros.

Conforme explica a MSC Cruzeiros, o float out “é o momento em que a doca seca é inundada e o navio é movido para uma doca molhada, onde entrará na sua fase final de construção”. Trata-se de “um marco fundamental na construção do navio”, cujo exterior já está completo, e antecipa a continuação dos trabalhos a realizar no interior do navio, envolvendo equipamentos e instalações, refere a empresa.

O MSC Seaview é segundo navio da classe Seaside da MSC Cruzeiros e será entregue em Junho de 2018, seis meses depois do MSC Seaside começar a navegar, em Dezembro de 2017, realizando a sua viagem inaugural no Verão de 2018, e o terceiro na nova geração “a ser entregue em apenas 12 meses”, depois do MSC Meraviglia e do MSC Seaside. Tem 323 metros de comprimento, uma tonelagem bruta de 154 mil toneladas e capacidade máxima para 5.179 passageiros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill