A MSC Cruzeiros e a construtora naval Fincatieri celebraram esta semana o float out do MSC Seaview, em cerimónia realizada “no estaleiro de Monfalcone em Itália, onde o navio está a ser construído”, informou a operadora de cruzeiros.
Conforme explica a MSC Cruzeiros, o float out “é o momento em que a doca seca é inundada e o navio é movido para uma doca molhada, onde entrará na sua fase final de construção”. Trata-se de “um marco fundamental na construção do navio”, cujo exterior já está completo, e antecipa a continuação dos trabalhos a realizar no interior do navio, envolvendo equipamentos e instalações, refere a empresa.
O MSC Seaview é segundo navio da classe Seaside da MSC Cruzeiros e será entregue em Junho de 2018, seis meses depois do MSC Seaside começar a navegar, em Dezembro de 2017, realizando a sua viagem inaugural no Verão de 2018, e o terceiro na nova geração “a ser entregue em apenas 12 meses”, depois do MSC Meraviglia e do MSC Seaside. Tem 323 metros de comprimento, uma tonelagem bruta de 154 mil toneladas e capacidade máxima para 5.179 passageiros.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019