Embora os mergulhadores prossigam operações no interior dos compartimentos do USS John S. MacCain, a marinha norte-americana suspendeu as operações exteriores de busca e salvamento pelos ainda 9 marinheiros desaparecidos na sequência da colisão com o petroleiro Alnic MC
Transporte costeiro

A Marinha norte-americana suspendeu as operações de busca e salvamento dos seus marinheiros desaparecidos na sequência da colisão do USS John S. MacCain com o petroleiro Alnic MC, no passado dia 21 de Agosto, refere o site oficial da US Navy. Ali se refere também que prosseguirão os esforços de busca por parte dos mergulhadores nos compartimentos inundados do navio.

O site refere igualmente que os mergulhadores recuperaram os restos do marinheiro Kenneth Aaron Smith, de 22 anos, Técnico de Electrónica de 3ª Classe, acrescentado que continuam desaparecidos nove marinheiros, já identificados, e que prosseguem as investigações para determinar a razão da colisão.

Recorde-se que na sequência deste incidente, o quarto envolvendo um navio militar norte-americano em águas asiáticas este ano, segundo a CNN, foi demitido o Vice-Almirante Joseph Aucoin do comando da 7ª Esquadra dos Estados Unidos, entretanto substituído pelo Contra-Almirante Phil Sawyer. A demissão ocorreu sob o argumento de “perda de confiança na sua capacidade para o comando”, refere a CNN.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill