Empresa forneceu e instalou solução à medida na sequência de um concurso promovido pelo regulador da actividade marítima em Malta
Lindley

A Lindley forneceu e instalou recentemente um pontão flutuante para atracação de barcos de patrulha na base marítima das Forças Armadas de Malta, em Haywharf, próximo de Valletta, a capital maltesa. O equipamento foi fornecido na sequência de um concurso promovido pela Transport Malta, a empresa pública reguladora das actividades marítimas de Malta.

Segundo a Lindley, o pontão flutuante mede 30m X 5m, com 1m de bordo livre, e foi posicionado perpendicularmente ao cais fixo, permitindo a atracação de um navio em cada face de acostagem e ampliar as condições de base marítima.

Trata-se de uma solução à medida, assente numa “estrutura metálica modular, dotada de convés em GRP, colocada sobre os flutuadores de betão”, com o pontão flutuante “preparado para suportar uma sobrecarga de 15T ou 500kg/m2 em qualquer ponto e para receber um veículo de abastecimento até 2,5T”, esclarece a Lindley.

O pontão “está equipado com módulos de emergência e escadas de segurança, assim como cabeços de amarração e defensas de borracha para protecção do equipamento”, acrescenta a empresa.

 

Foto da Lindley



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill