O projecto arrancou em Outubro último, dura dois anos, tem co-financiamento do ERASMUS + e destina-se a validar um modelo de aprendizagem para o sector marítimo
Conectividade

Até 15 de Fevereiro, decorre um inquérito dirigido aos interessados no âmbito do projecto «ONBOARD – Desenvolvimento de perfis profissionais de currículos de formação para o setor de portos e logística», do qual são parceiras seis entidades de três países: INOVA+ (coordenador, Portugal), Fórum Oceano (Portugal), Instituto Superior de Ciências da Informação e Administração (ISCIA, Portugal), Comunidade Inter-municipal da Região de Aveiro (Portugal), Marine South East (MSE, Reino Unido) e Cork Institute of Technology (CIT, Irlanda).

O projecto arrancou em Outubro de 2017, em Matosinhos, tem uma duração de dois anos e visa “desenhar, implementar e validar um modelo de aprendizagem para o sector dos portos e logística, complementar novos perfis e currículos de formação profissional, promovendo uma nova abordagem e cooperação efectiva entre as entidades formadoras e as empresas do sector marítimo”, refere a Fórum Oceano.

Trata-se de um projecto com um custo de 344.367 euros, dos quais 80% (275.360 euros) são co-financiados pelo Programa ERASMUS + (Key-action 3 VET-Business Partnerships on Apprenticeships/Work-based learning). Conforme nos explicaram os promotores, o inquérito em curso é dirigido a gestores de recursos humanos, gestores de formação, empresas, entre outras entidades relacionadas com a formação no sector marítimo com o qual se procuram identificar as necessidades formativas no seio dos profissionais do transporte marítimo e da logística.

Conforme já foi divulgado, a informação e documentação recolhida servirá para que os parceiros desenvolvam dois a três perfis profissionais e currículos de formação em conformidade, bem como para o desenvolvimento de um modelo de aprendizagem para portos e logística.



2 comentários em “Inquérito do projecto ONBOARD até 15 de Fevereiro”

  1. Inês Sá diz:

    Temos todo o interesse em seguir de perto o desenvolvimento deste projeto.

    1. Andreia Monteiro diz:

      Cara Inês Sá, poderá contactar a INOVA+ que é a entidade que coordena este projeto, através do email andreia.monteiro@inovamais.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill