Cerca de 34,2 milhões de euros anuais, reforçados anualmente ao longo de sete anos, permitirão passar a permitir entrar no mercado 1.200 profissionais em cada ano, em vez dos 750 actuais
Support for Maritime Training (SMarT)

O Governo britânico anunciou a duplicação do financiamento para formação de marítimos, através do mecanismo Support for Maritime Training (SMarT), que permitirá a entrada anual de 1.200 profissionais no mercado, contra os 750 actuais. O financiamento passará assim de 17,1 milhões de euros para 34,2 milhões de euros anuais e será reforçado anualmente ao longo de sete anos.

O ministro do Mar, Nusrat Ghani, referiu a propósito que o está a ser criada “uma força de trabalho marítima para o futuro” e incentivou “mais jovens a considerar uma carreira excitante e compensadora no mar”. Ao duplicar o financiamento de apoio à formação de cadetes, estão a ser garantidas oportunidades de realização de todo o seu potencial aos futuros capitães e engenheiros da marinha, admitiu o ministro.

A medida pode também ser uma resposta do Governo britânico ao desafio lançado por grandes empresas de transporte marítimo, como a Maersk Line, a Stena Line, a Carnival UK, a BP e a Shell, para mencionar as citadas pelo Maritime Executive, no sentido de criar 450 novas vagas para formação a bordo dos navios.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill