Durante um mês, juntamente com a Royal Navy, o NRP Corte-Real será sujeito a um exigente treino operacional em todo o espectro de missões navais
Fragata Corte-Real

A fragata Corte-Real partiu ontem para Plymouth, no Reino Unido, onde participará no Operational Sea Trading (OST) com a Royal Navy, entre 28 de Agosto e 28 de Setembro. No total, irão participar 200 militares portugueses, “incluindo um destacamento para operação do helicóptero embarcado e Fuzileiros”, informou a Marinha.

Sob a égide do Flag Officer Sea Training (FOST), uma entidade da marinha britânica responsável pela operacionalidade da armada daquele país, o navio português será sujeito a um treino “em todo o espectro e ambientes das operações navais, maximizando a sua capacidade para combate, em especial de defesa contra ataques terroristas perpetuados a partir do mar”, refere a Marinha.

Com a sua presença no OST, a fragata portuguesa conclui o seu processo de certificação que a habilita a participar “em todas as missões que fazem parte do seu conceito de emprego operacional, e em particular, a atribuição à NATO Response Force (NRF); Standing NATO Maritime Group One (SNMG1), previsto para 2018”, esclarece a Marinha.

 

Nota: Foto retirada do portal da Marinha portuguesa



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill