A Agência do Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos vai apostar na exportação de GNL para parceiros dos Estados Unidos nesta matéria e com isso dinamizar as empresas do sector.
USTDA

A USTDA (que se pode traduzir por Agência do Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos) lançou recentemente uma iniciativa para exportar não só gás natural liquefeito (GNL), como a própria infra-estrutura ligada a esta energia, em cooperação com a LNG Allies, a 27ª World Gas Conference, o U.S. Chamber of Commerce Global Energy Institute e outros membros da indústria. Com esta iniciativa, os Estados Unidos pretendem conectar as empresas americanas do sector a novas oportunidades de exportação em economias emergentes, ou seja, em destinos chave para os quais exportam gás.

“A USTDA aprecia a oportunidade de se associar à indústria dos Estados Unidos da América para lançar esta iniciativa importante. Estamos confiantes de que irá fazer avançar os objectivos das infra-estruturas de gás dos países nossos parceiros e, ao mesmo tempo ligar as empresas dos EUA a novas oportunidades de exportação”, refere o director da USTDA, Thomas R. Hardy.

A Agência apoiará os empregos do sector de gás, incluindo assistência de preparação de projectos em fase inicial e apoio nas infra-estruturas e nas actividades no âmbito da iniciativa. Além desta iniciativa, a Agência anunciou também uma “série de futuras missões comerciais que trarão aos Estados Unidos possíveis compradores estrangeiros de GNL e decisores, para conhecer as infra-estruturas de gás e visitar a indústria dos Estados Unidos” como refere um comunicado da USTDA.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill