ENIDH

A Associação de Armadores da Marinha do Comércio (AAMC), a Agência Shortsea Portugal (APTMCD) e a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) assinaram um protocolo de cooperação com o objectivo de criar novos projectos de formação, partilhar conhecimentos e inovação nas áreas de promoção do Transporte Marítimo, designadamente do Transporte Marítimo de Curta Distância, da Cabotagem Nacional e do Tráfego Fluvial, bem como da intermodalidade.

O protocolo foi assinado na sede da ENIDH, com a presença do Presidente da instituição, Luís Filipe Baptista, e do presidente da AAMC e da APTMCD, Rui Raposo, do Comandante Joaquim Coelho, Secretário-geral da AAMC, e de Isabel Moura Ramos, Directora Executiva da Agência ShortSea Portugal.

Após a cerimónia, foram debatidos projectos para 2017 destinados a desenvolver esta parceria, designadamente com o envolvimento de empresas e operadores de soluções de transporte marítimo e intermodais susceptíveis de formarem os alunos da ENIDH nesta e noutras áreas de interesse comum.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill