Começou esta semana a intervenção de reabilitação da lota de Tavira, orçada em aproximadamente 400 mil euros e com “um prazo de execução estimado em 180 dias”, referiu a Docapesca. Durante a empreitada, “a operação na lota de Tavira está suspensa, pelo que a descarga do pescado passa a ser realizada em Santa Luzia”. O transporte desse pescado será assegurado pela Docapesca para a lota de Olhão, “através de viatura equipada com câmara frigorífica”, esclarece a empresa.
A obra está a cargo da Iceblock, no âmbito de “um conjunto alargado de intervenções que a Docapesca está a preparar para o concelho de Tavira” e contempla “uma estrutura porticada em betão armado, a substituição da cobertura por um sistema de laje maciça e impermeabilizada pelo exterior, criando-se as condições para a atribuição de Número de Controlo Veterinário (NCV)”, refere a empresa.
Nesse contexto, “será instalada uma janela panorâmica no alpendre do alçado nascente, que permitirá aos transeuntes observar o funcionamento da lota”, destinando-se a parede do alçado sul “à instalação de um mural alusivo à cidade e à sua relação com a pesca, a desenvolver em articulação com a Câmara Municipal de Tavira”.
- Consignação do depósito de bivalves do Barreiro assinada amanhã
- ASAE apreendeu mais de 430 toneladas de pescado em 2018
- Docapesca certificou lotas de Sesimbra e Sagres em segurança alimentar pela APCER
- Espanha ratificou The Cape Town Agreement
- Portugal já pescou 80% do biqueirão permitido até Junho
- PONG-Pesca escreve carta a ministra do Mar
- Acordo sobre pesca no Mediterrâneo Ocidental
- Há pescadores a furar as restrições à pesca da sardinha
Próximos eventos
De momento não existem próximos eventos.