A CMA CGM e mais quatro empresas associaram-se à Digital Container Shipping Association (DCSA), fundada em Abril em Amsterdão
Digital Container Shipping Association
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A CMA CGM, a Evergreen Line, a Hyundai Merchant Marine, a Yang Ming Marine Transport Corporation e a ZIM Integrated Shipping Services juntaram-se à Digital Container Shipping Association (DCSA), fundada em Abril em Amsterdão, para “gerar padrões comuns de tecnologias de informação com o propósito de tornar a indústria marítima mais eficiente, quer no plano dos consumidores, quer no das empresas de transporte marítimo”, como oportunamente anunciámos neste jornal.

Na ocasião, a Maersk, a MSC, a Hapag-Lloyd e a Ocean Network Express juntaram-se para uniformizar o recurso ao digital na indústria do transporte marítimo de contentores numa associação não lucrativa, esperando vir a representar 70 por cento do mercado. E não é a primeira vez que esta indústria se organiza parar responder a necessidades comuns em matéria de novas tecnologias. Desde há anos que a plataforma digital INTTRA, que regista 25% de todas as reservas em porta-contentores, congrega vários dos fundadores da DCSA.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Selvagens Ilhas Afortunadas

    Junho 6
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill